sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os Segredos de Anjos e Demônios

Seguindo a mesma receita de sua publicação anterior, "Os Segredos do Código", Dan Burstein (nome bastante sugestivo) alia-se a outro autor, Arne de Keijzer, para separar fatos de ficção em "Anjos e Demônios", do aclamado autor americano que dispensa apresentações.

Longe de retirar o mérito de Dan Brown como um dos grandes romancistas de nossa era, o trabalho investigativo feito em "Os Segredos de Anjos e Demônios" visa a ajudar os leitores mais ávidos, e menos eruditos, a entender a linha, às vezes, bastante tênue entre uma boa obra de ficção e a realidade, pelo menos do ponto de vista da compreensão da ciência estabelecida.

Embora seja um livro de cunho investigativo, a constante interação entre os autores e os entrevistados, aliada a uma linguagem bastante leiga, faz com que sua leitura seja fluida e bastante interessante.

Entre vários cientistas, historiadores, professores, jornalistas e escritores entrevistados, vale à pena ler o ponto de vista do brasileiro Marcelo Gleiser, físico e professor de uma universidade norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário